Esportes
Tendência

Taça das Favelas: Competição reúne atletas do DF e Entorno

A Cerimônia de Abertura da 3ª edição do campeonato de futebol de campo, Taça das Favelas Brasília 2019, foi realizado neste sábado, dia 17 de agosto, na Praça dos Eucaliptos, na Ceilândia Norte.

Essa é a fase de grupos, que conta com a participação dos 48 times, entre masculinos e femininos, e vai até o dia 14 de setembro. Os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentarão nas oitavas de finais, nos critérios do mata a mata.

A Taça das Favelas é voltada para jovens moradores das periferias, favelas e comunidades do DF e entorno, com idade entre 14 e 17 anos para os times masculinos e sem limite máximo de idade para times femininos. O evento busca promover a igualdade social, além de dar visibilidade e qualificação profissional por meio da prática do esporte.

Além do campeonato, o projeto traz ações formativas, por meio de palestras e workshops sobre o mundo da bola e assuntos que geram impacto na autoestima da juventude. Mais informações podem ser encontradas no site: www.tacadasfavelasbsb.cufadf.com.br  .

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios